floquinhos

domingo, 31 de janeiro de 2016

Uma noite e tanto...

Centro da Arena. Um lugar onde a emoção explode

Ontem foi dia, ou melhor, noite, de comemoração. Festejávamos o aniversário de meu filho e, que melhor que uma noite de teatro e jantar numa cantina, para isso? E, meus amigos, foi uma noite de gala, porque o teatro escolhido foi o Tuca Arena e a peça, nada mais, nada menos que "Um bonde chamado Desejo" de Tennessee Williams, uma obra intensa, forte, marcante, de tirar o fôlego, vivida por um elenco de primeira linha, encabeçado por Maria Luisa Mendonça e Eduardo Moscovis, 
Sentada alí, na primeira fila, era como se fizesse parte do que estava se desenrolando no palco. Quase sufocada pela força de interpretação de cada um dos atores, mergulhada na história até a cabeça... 
Ao término do espetáculo estávamos, meu filho, minha nora e eu, praticamente atordoados, quase sem palavras, ainda dominados pela emoção. Esta é uma peça para "gente grande", vivida por "gente grande", ATORES de verdade, sensíveis e, mais uma vez aqui esta palavra, FORTES. 
Se você estiver, ou passar por Sampa, pondere a possibilidade de uma passeio nesse "Bonde Chamado Desejo". Mas vá preparado para o que vai ver... 

No cinema dos anos dourados, Viven Leight e Marlon Brando deram vida a alma conturbada de Blanche Dubois e ao problemático Stanley Kowalski. Inesquecíveis.

No teatro, hoje, Maria Luisa Mendonça e Eduardo Moscovis revivem magnificamente Blanche e Stanley, Insuperáveis.

Bom dia, meus amigos.

4 comentários:

Pitanga Doce disse...

Boa tarde Dulce. Por incrível que pareça não conheço a história completa. Espero que venha para o Rio e poderei ver.

Aqui já é carnaval. As ruas fervem e o calor também!

beijos pitangueiros

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce
Se puder, não perca, memo. E, depois me diz.

Esta é a época em que o Rio e mais Rio. Alegria, hospitalidade, tudo de bom. Feliz Carnaval, amiga e lembre-se que seu Rio sempre se completa com esse calorzão. Pode até incomodar, mas não atrapalha em nada, né, não?
Bjs.

Shirley Brunelli disse...

Um programa delicioso...
Beijo, Dulce!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Shirley,
Foi sim.
Bjs e obrigada pela visita.