floquinhos

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Na segunda-feira envolta em brumas...



Numa segunda-feira envolta em brumas, toda cinzenta e fria, os versos de Cecília Meireles...


Canção excêntrica


Ando a procura de espaço
para o desenho da vida.
Em números me embaraço 
e perco sempre a medida.
Se penso encontrar saída,
em vez de abrir um compasso,
projeto-me num abraço
e gero uma despedida.


Se volto sobre o meu passo,
é já distância perdida.


Meu coração, coisa de aço,
começa a achar um cansaço
esta procura de espaço
para o desenho da vida.
Já por exausta e descrida
não me animo a um breve traço:
- saudades do que não faço,
- do que faço, arrependida.


(Cecília Meireles)

8 comentários:

Anônimo disse...

Que beleza!
Ñ conhecia embora seja admiradora de Cecília.
Beijo.
isa.

Beth/Lilás disse...

Muito bom rever poesias de Cecília ou qualquer outro bom poeta, nestes dias de céu nublado e friozinho, combina demais!
Aqui também, está começando a ameaçar cair temporal, nunca vi isso no inverno!
beijos cariocas

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Cecilia sempre nos mostra beleza em seus versos, não é mesmo?

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Beth/Lilás

Mas eu também tenho estranhado temporais nesta época do ano, principalmente por aqui, quando o normal seria uma gélida e fina garoa.

Beijos e um bom dia para você

Pitanga Doce disse...

Estou encontrando o espaço, Cecília.

Dulce, aqui frio ainda não chegou. Os dias são aquecidos e à noite cai uma chuvão e "tá arrumado".

Idanhense sonhadora disse...

Olá Dulce , belos versos os de Cecília ...Mas frio é que por aqui não há ; ontem , 2ª feira ultrapassámos os 40º. Hoje continuamos e ainda temos um jogo "Portugal /Espanha para nos esquentar um pouco mais...
BEIJINHOS

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Bom dia, minha amiga.
Por aqui, finalmente, sol!!!

Bom final de semana procê.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Idanhense Sonhadora

Estão em pleno verão, não é, minha amiga? Tempo de curtir férias e muito sol...
Por aqui, hoje, o sol brilha lindo sobre a cidade, mas o ar continua meio friozinho, uma delícia!

Beijos e bom final de semana para você.