floquinhos

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Acontece!...



Há mais de meia hora 
Que estou sentado à secretária
Com o único intuito
De olhar para ela.
(Estes versos estão fora do meu rítmo.)
Tinteiro grande à frente.
Canetas com aparos novos à frente.
Mais para cá papel muito limpo.
Ao lado esquerdo um volume da "Enciclopédia Britânica".
Ao lado direito - 
Ah, ao lado direito
A faca de papel com que ontem
Não tive paciência para abrir completamente
O livro que me interessava e não lerei.


Quem pudesse sincronizar tudo isto!


(Fernando Pessoa em "Ficções do Interlúdio - Poesias de Álvaro de Campos")

16 comentários:

Pitanga Doce disse...

Pois, acontece! E se Pessoa não conseguia sincronizar isso tudo....quem somos nós, né não?? E logo numa segunda feira em que custa a pegar no tranco!

Bom dia, Dulce. Sol!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Pois, minha amiga, concordo plenamente com você... rs...

Beijos e uma boa tarde (aqui em lusco-fusco)

Graça Pereira disse...

Pois é! E no meio de tantos objectos, às vezes, a inspiração não chega e perde-se o sentido da ordem e já não sabemos por onde começar!
Desejo-te uma santa e feliz Páscoa, rodeada de todos os filhos e netos.
Beijos
Graça

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Graça Pereira

Obrigada, Graça! Desejo o mesmo a você e aos à sua família.

Beijos e, mais uma vez, obrigada.

Anônimo disse...

Minha querida Dulce,se Fernando Pessoa se sentia assim...nós,comuns mortais,quase desesperamos quando a inspiração se vai...Claro que falo por mim...E há dias desses.
Beijo.
isa.

Unknown disse...

Dulce, boa noite!
Acontece a todos, há dias em que não vale a pena escrever o que quer que seja.

Beijinho com votos de uma Santa e Feliz Páscoa.
Ana Martins

Pitanga Doce disse...

Bom dia, Dulce! Ao menos o meu Ivan Lins toca. Qual é a do MixPOD? Pode ou não pode? hehe

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Sei lá, menina!!!!!! está cada dia mais confuso. Daqui a pouco eu me canso e emudeço o Prosa... hehehehe

Beijos e bom dia (aqui cheio de sol)

Anônimo disse...

Nem Pessoa escapava e estes momentos angustiantes diante de uma folha em branco.
Uma Páscoa Feliz, Dulce
Beijinho

Lau Milesi disse...

Olá Dulce, como acontecem, existem... esses dias. Mas se fizermos uma pausinha ou ovirmos "Blue Moon" (linda escolha) a imaginação e a vontade de realizar correrão soltas...:)

Um abraço

E.T. Gostei muito, muito mesmo da sua prosa no meu blog. Agradeço sua visita, seja bem-vinda.:) Adorei seu blog e estou levando-o para a minha lista de preferidos.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Carlos Barbosa de Oliveira

Pois é, meu amigo... Acontece...
Mas as folhas brancas de Pessoa, como as dos inspirados, não ficavam brancas por muito tempo...
Já as minhas... (rs)

Obrigada, Carlos, e uma muito Feliz Páscoa para você também.
beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lau Milesi

Tem razão... Um "Blue Moon", uma doce lembrança e... rs...

Obrigada por sua presença aqui no Prosa, seja muio bem vinda. Um imenso prazer estar em seu cantinho, viu?
Obrigada, beijos e uma boa tarde para você.

vieira calado disse...

Olá, como está?

hoje venho simplesmente desejar-lhe

Uma Boa Páscoa!

Saudações poéticas!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Vieira Calado

Bom dia, amiga! Por aqui tudo bem, e com você?

Muito obrigada e uma Feliz Páscoa para você tambem

Idanhense sonhadora disse...

Dulce , passo hoje para lhe desejar a si e aos seus , uma Páscoa com tudo de bom .
beijinhos
Quina

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Idanhense Sonhadora

Muito obrigada, Quina!...
Uma Feliz Páscoa para você e para todos os seus.

Beijos