floquinhos

domingo, 25 de dezembro de 2011

E, assim, passou-se mais um Natal...


Ah, Papai Noel foi muito generoso!... Trouxe a presença de meus amores, a alegria dessa presença, o riso dos pequenos, o olhar no futuro, dos jovens, a união da família que vive distante e, de repente, se vê junta, desfrutando de um momento especial, trocando confidências e abraços, dando um sentido lindo ao Natal, chegado como um bênção de Deus... 
Trouxe amor, fé na vida e esperança de novos encontros... Trouxe presentes também, claro, como "manda o figurino"... rs... E entre eles, trouxe para esta velha avó, livros... Que coisa mais boa!...  Saramago, Humberto Eco, Guilherme de Almeida e... Mario Quintana... Que festa para minha alma!... Festa que divido com os amigos e leitores do Prosa, ao postar um poema do Quintana, da "Rua dos Cataventos"...

Triste encanto das tardes borralheiras
Que enchem de cinza o coração da gente!
A tarde lembra um passarinho doente
A pipilar os pingos das goteiras...


A tarde pobre fica, horas inteiras
A espiar pelas vidraças, tristemente.
O crepitar das brasas na lareira...
Meu Deus... O frio que a pobrezinha sente!


Por que é que esses arcanjos neurastênicos
Só usam névoa em seus efeitos cênicos?
Nenhum azul para te distraíres?


Ah, se eu pudesse, tardezinha pobre,
Eu pintava trezentos arco-íris
Nesse tristonho céu que nos encobre!...

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Acredito que esses sejam os melhores presente: muito amor e união!
Que a doçura do menino jesus seja sempre presente em nossa vida...

Beijos,
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

Paloma disse...

DULCE, agora é só esperar a passagem do Ano Novo. E, como sempre, se renovam as esperanças de um ano melhor.Particularmente,considero este ano o pior de minha vida, em razão de muitos acontecimentos ruins.

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lorena Viana

sem dúvida, Lorena... Nada supera o amor e a união de uma família. é um presente maior que podemos receber de Deus e da vida.

Beijos, obrigada e uma boa noite para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma,

Do fundo do meu coração desejo a você um Ano Novo de renovações e esperanças, compensando este difícil ano que se encerra sem deixar em seu coração o conforto necessário. Tenho certeza que tudo será superado e que novas alegrias estarão em seus caminhos, minha amiga.

Beijos