floquinhos

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Verão começa a se despedir...

A caminho do "camping", pelas ruas molhadas...

Durante os últimos dois dias a chuva cai intensamente, as vezes forte, as vezes mansamente, encharcando a paisagem, tirando o brilho de um verão que vai chegando ao fim. O cheiro de terra molhada, o frescor do ar, o começo da mudança nas cores em algumas árvores, os jardins perdendo o viço, são indícios do fim desta estação, da proximidade do outono. Mais duas semanas e as aulas recomeçam, trazendo de volta a paisagem os ônibus amarelos nas manhãs e tardes de  Winchester, um pouco mais de congestionamento nas vias que interligam estas pequenas cidades como se fossem uma só, horários mais corridos, apertados, enfim, um novo ritmo de vida. E é um indício de que a mais elegante estação do ano está para começar...
Mas, por enquanto, o ritmo ainda marca o verão, então os meninos continuam frequentando o "Camping", onde praticam natação, aprendem a jogar tênis, a manejar arco e flecha, onde convivem alegremente com outras crianças, sem deixarem de reclamar porque prefeririam ficar em casa.  Mas nesses cursos de verão as crianças praticam esportes, tem aulas de arte, tudo num clima ameno, de mais diversão do que trabalho, dando as mães a possibilidade de  continuarem trabalhando durante esses dois longos meses de férias escolares. 
As estações aqui são bem definidas e cada uma delas tem seu ritmo, Começa agora a transição entre o verão e o outono. Já chegaram as cartas das professoras apresentando-se aos seus alunos, informando-os sobre qual a classe em que vão estar no próximo período escolar e trazendo a lista do material que deve ser comprado e levado logo no primeiro dia de aula. Tudo muito organizado, dando tempo aos pais para se prepararem para levarem seus filhos de volta as aulas sem correria.
Mas por hoje, ainda verão, embora encharcado, é hora de tirar os kids da cama... É dia de Camping...

12 comentários:

Anônimo disse...

Sempre defendi uma organização assim
para o ensino em Portugal.
Quem me dera!
Por aqui ainda cheira a Verão...
Beijo.
isa.

Clarice disse...

Você quase me fez sentir saudade da escola. Quase!
Nós aqui estamos ansiosos pelo fim do inverno. Hoje, estranhamente, o dia está maravilhosamento gostoso, quase como se fosse primavera.
Beijos do sul do Brasil.

Beth/Lilás disse...

Dulce!
Eu adoraria morar num país que não fosse tropical, que não tivesse as chuvas infernais dos verões.
Sinceramente, eu tenho muito medo hoje em dia, das chuvas de verão que ocorrem no meu estado. Primeiramente, porque não estamos preparados, porque as cidades não são adequadas como estas daí para suportar tanto aguaceiro que vem junto com os dias tórridos de verão no Brasil. Eu odeio o verão brasileiro, esta é a verdade.
E se eu pudesse e o meu dinheiro desse, mudar-me-ia agora para aí, a fim de esperar a chegada do lindo outono.
um abraço carioca
]

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Por aqui o estudo é levado a sério, os professores são muito respeitados e acatados. Também gostaria de ver uma organização assim no Brasil. Mas infelizmente estamos a cada dia mais longe disso, principalmente no ensino público.
Beijos, Isa e uma boa noite para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Clarice

Ah, esse "quase"... rs...
Que bom que a primavera anda dando seus ares antecipadamente... Espero que permaneça assim.
Beijos e uma ótima noite para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Beth/Lilás

Tem roda razão em não gostar. Temos visto tanta desgraça causada pelas chuvas, ano após ano...

Na verdade, Beth, tenho passado muitos verões por aqui e não me lembro de temporais iguais aos que temos no Brasil, mas deve ser pela localização geográfica. porque estamos mais para o norte. Acredito que o sul dos USA também devam sofres com as chuvas. E devemos lembrar que eles tem tornados e furacões todos os anos. Eu mesma me lembro de, quando minha filha morava na Pensilvânia, ter presenciado uma pontinha de um tornado que passou por lá. Foi só uma pontinha, mas fez um estrago! E é assustador.

Beijos e uma boa noite para você.

Paloma disse...

DULCE, como a Beth, eu detesto o verão. É estação do ano mais incomoda, sob todos os aspectos.Já começo a pensar que esta temperatura amena, que é o nosso inverno, está chegando ao fim. Dá vontade de sair daqui e só regressar depois que o verão passar.

Beijos de quase primavera

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

Mas eu também prefiro as estações mais frias. Outono ou primavera seriam ideais, mesmo.
E que bom que é quase primavera... Volto para o Brasil em setembro e detestaria sair de um verão para outro... Ainda bem que temos por ai a chegada da Estação das Flores...
Beijos

Pitanga Doce disse...

Por aqui não houve Inverno. As tardes são sempre mais primaveris do que outra coisa. Tenho ido à praia quase todos os fins de semana.

Dulce, esta tua foto...lá vou eu!

beijos em noite bem quente com mosquitinho da luz.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Isso é que é bom, menina!... Sol, mar e temperaturas amenas...

A foto? Posso imaginar... rs...
Beijos e uma boa noite

BESANA.(Isabel/María) disse...

Hola Dulce,cada estación tiene su encanto, pero es cierto que una temperatura amena es más agradable.

Un abrazo desde España.
Isabel

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Besana

Sem duvida, Isabel, sempre ha um encanto em cada estação e depende de nós, de nosso estado de espírito, descobri-lo. Também gosto mais das estaçoes amenas, principalmente do outono, que acho uma estação muito elegante, com suas cores sóbrias.
Beijos e obrigada.