floquinhos

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Um passeio neste feriado...

Ruas sem trâfego, tranquilas, perfeitas para um passeio a tarde...

Tarde linda de segunda-feira, feriado maior por aqui "4 de Julho", a cidade está absolutamente tranquila. Quem não aproveitou o prolongado feriado para viajar, reuniu a família para um tradicional "Barbecue" e, logo mais a noite vai haver, por todo o país, grandes queimas de fotos de artifício.

 Do outro lado do rio que corta o centro da cidade, divisa-se o lindo prédio da Biblioteca...

e sob a ponte, um repuxo de água, embeleza a paisagem.

Logo depois do almoço fomos, minha filha e eu, ao centro da cidade para tomar um sorvete e depois resolvemos dar umas voltas, ir até um mall, apenas para espairecer, já que sem os kids o feriado ficou meio sem graça. Mas conversamos com eles via internet e pudemos ver que estão alegres e que se divertem bastante, e isso é bom demais. Nada mais bonito que o sorriso no rosto de uma criança... 

 A beleza das hortências, iluminando o gramado, numa das ruas que percorremos.

E, como tudo está bem, vamos aproveitar a tarde ensolarada para passear por Winchester e adjacências. Quem nos acompanha?...

E uma paradinha nesta loja indiana, cheinha de coisas lindas para se ver... A mescla das cores, a delicadeza das peças, vale bem a pena dar uma chegadinha para encantar os olhos.

10 comentários:

Anônimo disse...

E Viva o 4 de Julho!
Que belo passeio!
Ainda bem que os seus netos estavam bem. Às vezes é mais difícil para nós,ñ é?
Mas ñ tarda estão aí para os abraços e as histórias!
Beijo.
isa.

Paloma disse...

DULCE, hoje eu e minha ¨amiga¨mais próxima, nos lembramos de você visando o feriado de 4 de julho.E,assim, comentamos: ¨hoje a Dulce está aproveitando o feriado,em comemoração a data maior do país. Imagino que os americanos tenham promovido festas por toda parte. Viva o Tio Sam!!!

Beijos

Pitanga Doce disse...

Já tinha pensado em ti esta manhã. O famoso barbecue que se vê nos filmes é mesmo feito nos jardins?
E durante os fogos de artifícios os casais se beijam? Ah, é tão romântico! Então se estiver um céu noturno azulado, de Verão! Ó céus!

Calu Barros disse...

Um dia assim, num feriado assim,com um tempo assim, só poderia resultar num passeio gostoso assim...belos lugares, boa companhia, gostosuras e muitas fotos compartilhadas.
Estou acompanhando vcs.Até depois!!!
Bjos,
Calu

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Pois é, minha amiga, quase sempre é bem mais dificil para nós, que ficamos... rs
Beijos, obrigada e uma boa noite para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

Na verdade, amiga, as grandes festas acontecem nas grandes cidades, por aqui é bem tranquilo, apenas uns fogos a noite... Mas sempre é data especial.
Beijos e uma linda noite para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Geralmente, sim, principalmente quando reunem amigos. Agora, durante a queima de fogos, troca de beijos, não vi, não. Talvez porque sempre tenha estado em cidades pequenas (no 4 de julho) onde as pessoas são mais conservadoras. Aliás, não andam nem de mãos dadas, viu? Beijo em público, então... difícil... só mesmo no cinema - ou talvez nos grandes centros. É cultural, ou então ando distraída, nem vejo nada... hehehehe
Beijos e uma boa noite para você

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Calu

Um grande prazer termos a sua companhia, viu
Beijos e uma ótima noite para você.

Idanhense sonhadora disse...

Dulce ,então por terras do tio Sam ?1 Espero que tudo continue a coorrer muito bem .
Beijinho
Quina

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Quina

Pois é, cá estou de novo, com tem acontecido nos últimos anos, aproveiando para conviver um pouco com minha filha e com meus netos.
Muito obrigada, Quina..
Beijos e um bom dia para você.