floquinhos

domingo, 12 de junho de 2011

No Dia dos Namorados...


Neste dia dedicado ao amor e a paixão, não coincidentemente véspera de Santo Antônio, casamenteiro e protetor do amor, nada melhor que a apaixonante poesia de Vinícius de Moraes como homenagem aos corações enamorados, aos namorados reais ou virtuais, aos que sabem amar...

Soneto da Fidelidade


De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
 
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
 
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
 
Eu possa (me) dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

(Vinícius de Moraes)

Que haja sempre muito amor em seus corações, queridos amigos...

18 comentários:

Anônimo disse...

Vinicius falando de Amor!
Um encanto!
Como está,minha querida Dulce?
Beijo.
isa.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Não é lindo?... Ninguém melhor que Vinicius falando de amor, no Dia dos Namorados...

Tudo bem por aqui, minha amiga, muito obrigada. E você? melhorzinha? Espero que sim.
Beijos e um lindo domingo para você.

Mariz disse...

Nada melhor do q Vinícius neste dia tão especial.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

beijos...Mariz

Val Cruz disse...

E eis que esse dia não poderia deixar de ter Vinícius... Nosso poeta do amor.

Grande beijo, linda e amada amiga Dulce!

Idanhense sonhadora disse...

Olá Dulce ,também nos meus tempos de menina e moça ,em Portugal o dia dos namorados era hoje .Nele se continuam a celebrar os casamentos de Santo António .Tenho imensa pena de que os costumes anglo -saxónicos ,nalguns casos ,se vão sobrepondo aos nossos .Ainda bem que vocês os vão preservando .Bem-Hajam por isso.
Beijinhos
Quina--hoje nas terras do interior em Idanha-a-Nova ,mesmo pertinho da de P. A.Cabral

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Mariz

Num dia cheio de poesia e amor, Vicícius... Claro.
Que este dia tenha sido lindo para você
Beijos e uma boa noite.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

ValCruz

Sempre o nosso poetinha, Val...
Obrigada, minha gentilíssima amiga. Beijos e boa semana para você

jurisdrops disse...

Vinícius e o par romântico da foto, dia dos namorados em grande estilo, Dulce.A ternura fica dependurada no ar...
Beijo pra você

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Idanhense sonhadora,

Pois é, Quina, alguns costumes permanecem, mas já não são tantos. Temos sofrido cada dia mais influências de fora, que vai pouco a pouco causando mudanças na cultura do povo. É pena, sim, mas é o rumo que o mundo anda tomando, dando a impressão de que um dia será um só. Só espero que se nivele pelo lado bom.
Ah, está em sua terra, hoje!... que bom! E ainda vizinha da de Cabral... Que tenha uma boa estada.
Beijos, boa semana.

Elvira Carvalho disse...

Vinicius, o Mestre. Um dos meus poetas preferidos. Cá deste lado o dia dos namorados é o dia de S. Valentim em Fevereiro. Hoje é o dia dos casamentos de Stº António. E das marchas populares.
Um abraço e uma boa semana

Calu Barros disse...

Só o poetinha maior para criar um soneto que é oração e canção.Irresistível declaração.Não há coração que não se derreta ante este poema-canção.
Feliz dia dos namorados, Dulce.
Bjinhos,
Calu

Pitanga Doce disse...

E que o amor se realize!

Boa noite, Dulce!

Paloma disse...

DULCE, este é o soneto mais significativo do Vinicius. ¨Seja infinito enquanto dure¨ Só que, as vezes, esse amor dura para sempre.

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Maria Teresa

e haja ternura!... E que ela permaneça para sempre nos corações enamorados.
Beijos e boa semana

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Elvira Carvalho

e deve ser uma festa linda.
Bom dia de Sto. Antonio, boa semana, beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Calu

Obrigada e que seu dia tenha sido só amor.
Boa semana para você.
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

AMEM !!!
Beijos e boa semana para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

E a gente sempre pensa, quando ele começa, que será infinito... ai, ai, ai...
Beijos e obrigada