floquinhos

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Hibernando... Outra vez!...


(Vista através da janela de meu quarto, ao acordar - vejam os carros mergulhados na neve)

Pois é!... E cá estamos nós hibernando, de novo... Escolas fechadas, o branco da neve cobrindo tudo, e uma algazarra dos kids que, ao saberem que não haveria aulas hoje, esqueceram o sono que sentem todas as manhãs, na hora de sairem da cama, para correrem para a cama da mãe. Cada um de um lado, lá está minha filha, envolvida pelo carinho dos filhos, rindo, conversando, contando coisas, aproveitando para viver um momento bom, enquanto a neve cai intensa, lá fora, bloqueando os caminhos, segurando o rítmo agitado do dia a dia.
E como é preciso aprender a tirar proveito de cada momento, vamos transformar o que seria um dia de tédio, onde as pessoas trancadas dentro de suas casas ficam sem saber o que fazer, em um dia de alegre convivência, de se estar junto, de repartir momentos. Um bom livro, um filme na tarde, com direito a pipoca, brincadeiras para os meninos, até um joguinho de dominó em família pode ser divertido quando se está de bem com a vida.

6 comentários:

Pitanga Doce disse...

Ô Dulce, o problema é que esses dias e esse aconchego todo dá uma vontade danada de comer. Bolos, biscoitos, chocolate quente e outras "cositas más". hehehe


E tens razão quanto ao pessoal lá do sulll. São "tri legais"!

Paloma disse...

DULCE, me parece ouvir a algazarra
dos meninos, sabendo que não tem au
la. Esta reação é universal, quer
esteja frio ou calor. Mas, o impor-
tante é desfrutar do todos os momen
tos, em família.

Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanda Doce

E o pior é que quase nunca se consegue ficar só na vontade, né, não? E ai começa a "briga" com a balança - pelo menos por aqui... hehehehe...
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

Como costumava dizer uma senhorinha lá da minha rua antiga, "criança é tudo igual"... rs... De um Polo ao outro.
Beijos e uma boa tarde para você

Anônimo disse...

Só ver a foto, já me fez tiritar de frio, Dulce. Gosto de neve, mas tenho tantas saudades do Verão!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Carlos Barbosa de Oliveira

Também gosto, meu amigo. Acho tudo muito lindo, muito romântico, poético... Uma noite de luar sobre a neve é algo de tirar o fôlego... Mas o frio!... Deus!... como faz frio por aqui!...
Mas dentro de três semanas volto ao ninho, ainda em tempo de sentir os efeitos do "calorzinho" que anda fazendo lá nas terras de Cabral... Ou melhor, de Dona Dilma, a Sra. Presidente... rs...
Beijo e uma boa noite para você.