floquinhos

sábado, 6 de novembro de 2010

E a paisagem vai se modificando...

Da janela de meu quarto vislumbra-se um dia molhado, numa paisagem que vai se modificando dia após dia, com a proximidade do inverno.

Os dias andam molhados, por aqui, mostrando o caminhar do outono em preparação para o inverno, com as árvores já se despindo de suas cores, mostrando galhos que parecem começar a secar, temperaturas baixas, escurecendo já bem cedo, amanhecendo a cada dia mais tarde.
Imagino que ainda tenhamos dias iluminados, de céu azul e vento cortante, antes das primeiras neves que devem acontecer em dezembro.Mas ainda há flores pelos jardins e algumas das casas já começam a iluminar suas fachadas com lampadas multicoloridas.
Hoje, depois que deixamos os kids na aula de português, fomos passear pelo mall, para ver as novidades deste ano para o Natal. Fico encantada com a imensa variedade e com a beleza de algumas peças, desde toalhas de mesa e guardanapos, até peças para a decoração de paredes, jardins, enfim, o que você pensar, talvez você encontre por aqui. Mas sabe o mais curioso? a maior parte das peças tem no selo de garantia a marca do "Made in China" desde os artigos mais baratinhos aos mais sofisticados. É evidente que você encontra artigos maravilhosos, sofisticados, feitos por aqui ou vindos de tantas outras partes do mundo, mas a produção americana feita na China prevalece.
Depois do passeio e de um café quentinho, fomos buscar os meninos no final da aula, e fugimos rapidinho do frio da noite para o doce aconchego da casa.

12 comentários:

Anônimo disse...

Bom Fim de Semana para si,minha Amiga!E para os seus,claro!
Engraçado pq aqui encontramos tb muitos artigos Made in China.
Então de Natal,é impressionante.
Muito mais baratos,até as iluminações. Apesar de ouvir dizer q ñ são tão bons,o certo é que tenho
luzes de há 3 anos...E prontas para
mais um Natal.
Beijo.
isa.

AC disse...

O seu texto é muito agradável de se ler, mas permita-me que destaque uma situação que é cada vez mais óbvia em qualquer parte do mundo: a presença chinesa, de cujos tentáculos já não é possível fugir. E, lentamente, vão sufocando todas as outras economias...

beijo :)

Pitanga Doce disse...

Em Portugal já virou piada "ir à loja do chinês". É quase porta sim e outra também. Eu mesma já trouxe de lá vários artigos de decoração.

Quanto à paisagem que descreves, as árvores se despindo, o tapete de folhas...nem me fales! É mesmo a época de beleza e encantamento.

beijos Dulce. "Il pleut".

Paloma disse...

DULCE, ao contemplar mais uma linda
paisagem, que dá sinais do inverno que está por vir, penso que gostaria de estar num lugar como esse, pois hoje, aqui, está fazendo
um calor incomodo, prevendo um verão daqueles. Acho que vou para
qualquer lugar que tenha inverno e
só volto em Junho.
Beijos

ney disse...

Um doce olhar sobre a natureza, sobre os entes queridos, sobre a vida, sempre com boa música e poesia. Paz, saúde e alegrias. Abraço/ney.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Boa tarde, minha amiga
E o que (acho) também é válido, é o fato de que, sendo vendidos a precos mais baixos, mais gente pode comprá-los e desfrutar da alegria de ver sua casa mais bonita, não é mesmo?
Eu também tenho, lá em casa, luzes e enfeites de Natal Made in China, bastante bonitos.
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

AC

Obrigada.
É verdade, vê-se isso por toda a parte e eles preferiram invadir o mundo pelo lado consumista dos povos... Ou pela necessidade de muitos cujo poder aquisitivo não lhes permitiria essa possibilidade de outra maneira.
Coisas do mundo atual, onde o ter é quase uma imposição social.
Beijos e uma boa tarde

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Mesmo no nosso Brasil, amiga, veja quanta coisa vem da China, ou, pelo menos, dos países da Ásia.

Quanto a paisagem, Pitanga, está tudo cinzinha, cinzinha, sugerindo acender a lareira, fazer um chocolate quente e bater papo... rs...

beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

Também gosto mais do inverno. Sempre tenho mais disposição para tudo, além de sentir as estações frias como muito mais charmosas e elegantes. Só que, na medida em que vou envelhecendo, vou começando a repensar sobre isso... rs... Mas, por enquanto, ainda estou adorando as tais estações.... rs...
Beijos e um lindo final de semana para você.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ney

Obrigada pelo comentário, sempre gentil, pela visita, pela presença entre os leitores do Prosa. Sempre um prazer recebe-lo por aqui.
Um abraço

Val Cruz disse...

Bjs linda Doce Dulce! Adoro ver suas fotos... adoro fotos!!! Daqui a pouco tudo branquinho e gelado... risos!!!

Inté mais!!!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pérola Viva

E põe gelado nisso!!! rs...
Também gosto demais de fotos, meus filhos brincam comigo dizendo que minha alma é japonesa... risos...
Beijos, obrigada e lindo domingo para você.