floquinhos

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

As lindas estações do amor e da ternura...


É Primavera por aqui !...
E o dia amanheceu sorrindo, iluminado, azul, da cor da primavera. Estamos entrando na estação das flores e dos amores, da beleza e da alegria. O sol invade meu espaço, atravessando despudoradamente a vidraça, sem pedir licença, trazendo luz ao meu mundo interior. Minha alma canta a beleza do dia, a beleza da vida em seu esplendor.
E eu trago a cada um dos meu amigos, deste lado de baixo do Equador, uma flor e um voto de muita luz e muita cor em seus caminhos, nesta primavera...


E é outono lá para os lados de cima do Equador, onde as mudanças na paisagem acontecem muito rapidamente, trazendo consigo ternas cores, luz, beleza, deixando-a só harmonia para os olhos, para os sentidos. Outono, afinal, é a estação da elegância, do sonho, e também do amor, mas do amor ternura, companheiro, amigo, terno, duradouro. Do amor alma a alma, coração a coração. Do amor estar junto, caminhar de mãos dadas, lado a lado, numa cumplicidade só...
E eu trago a cada um dos meus amigos desse hemisfério, também, uma flor e um voto de muita luz em seus caminhos neste doce outono que por lá se instala hoje...

10 comentários:

Lídia Borges disse...

Do lado de cá começa, hoje precisamente o Outono. Ainda não se sente muito na paisagem, mas a luz do sol já dá sinais do seu sono cansado.
Como muito bem diz neste belo texto, cada estação tem o seu encanto.

Um beijo

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lidia Borges

São duas lindas estações, não é mesmo?
Beijos

LOURO disse...

Olá amiga Dulce!

Deste lado,está chegando o Outono,afinal como diz é a estação da elegância do sonho e do amor.
Lindo!!!
Agradeço e retribuo o voto de muita luz em seus caminhos,assim como a flor...

Beijinhos decarinho e amizade,
Lourenço

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Louro

sou eu quem agradece pela sua presença aqui neste cantinho. Obrigada. Sempre um prazer recebe-lo.
Beijos e uma linda tarde de outono para você.

Paloma disse...

Dulce,tem inicio hoje a nossa prima
vera e em outros lugares, o outono.
Como não há uma definição das esta-
ções,temos hoje um dia muito quente
Na minha imaginação, vejo imensos
campos cheios de flores (especial -
mente margaridas)
Beijos, com carinho

Agulheta disse...

Amiga Dulce.Vós a receber a primavera,flores alegria sol, e nós a beleza outonal com suas cores quentes e e dias mais pequenos.
Beijinho e tudo de bom

Dora Regina disse...

Que venha a primavera e o outono! Cada qual com suas características...
Um grande abraço!
Bjsss

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Paloma

Sâo ambas, muito lindas, coloridas, cada qual com seus matizes...
Beijos e boa noite

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Agulheta

Pois então, Lisa? A Primavera tão linda e tão juvenil... Mas minha preferida ainda e principalmente, é o Outono... Puro romantismo.
Beijos e boa noite

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Dora Regina

Ambas serão recebidas com a mesma alegria...
Beijos e boa noite