floquinhos

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sobre a arte de viver...


"A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ...
Simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!"

(Mario Quintana)

Vocês concordam com Quintana?

10 comentários:

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Olá Dulce, tudo bem?

vou emendar com uma frase que 'construi' e digo sempre:

"a complexidade da vida está em viver a sua simplicidade"

uma boa semana para voce.
bjs

Pitanga Doce disse...

Se concordo? É tudo! Meu Deus, o meu domingo foi um exercício na "arte de conviver". Credo! Eu devia ter recitado Quintana!

boa tarde Dulce (sol, muito sol lá fora)

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Julio Cesar

Devo concordar com você, meu amigo. As melhores coisas da vida são mesmo as mais simples, nós é que nem sempre sabemos apreciar.
Beijos e obrigada.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Ah, minha amiga, é preciso ter "jogo de cintura" em certos momentos da vida, né não? Dizem por ai que saber viver é uma arte e eu acrescento: saber conviver é para quem pode...
Beijos em tarde de céu azul e friozinho gostoso.

Anônimo disse...

Viver não será assim tão difícil, a questão é saber desfrutar a vida.
Mas isso anda tudo ligado, não é verdade?

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Dificílima a arte de conviver. Amigos e marido a gente escolhe. Mas a família...amor e ódio...não dá pra sair correndo rsrsrsrs Bjs,
Mi

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Carlos

Sim, é verdade, mau amigo. Mas há de se lembrar que algumas pessoas, até por medo de não saberem bem viver a vida, acabam por torna-la menos feliz.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Reciclagem das Letras

Ah, Mi, realmente a familia já nós encontramos pronta. E com ela é preciso saber viver e conviver quando não for a que gostarúamos que fosse.
Beijos, obrigada e boa noite

wallper.lima disse...

Olá Dulce querida, como vai? Claro que sempre agradeço seus comentários que me fazem mto bem, e te espero para a segunda parte de "Rodin"...ok?!?
Sobre sua postagem - A Arte de viver- eu defino a vida sendo vivida de uma forma simples, buscando perceber, enxergar, nas pequeninas coisas, os grandes valores...ter tempo de poder sentir, olhar, admirar a natureza, sem mtas cobranças, e sempre agradecendo acima de qualquer coisa.
Nesta postagem vc nos chama a um questionamento vasto, onde o ser humano esta presente, seus sentimentos, e sua existência - adorei!!!!
Bjocas pra vc.
Wal.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Wallper.Lima

Sempre é muito bom acompanhar seus posts, Waléria, eles são sempre uma deliciosa maneira de se aprender sobre a arte maravilhosa da pintura e sobre seus autores.

Perfeitamente bem definida a arte de viver que, sem dúvida é vista de muitas formas e sobre os mais diferentes prismas por cada um de nós. Estou adorando conhecer o ponto de vista de cada leitor do Prosa que, como se vê, acaba direcionado para o simples e verdadeiro. E o que pude ver em cada um deles foi uma imensa, maravilhosa, alegria de viver.
Muito obrigada.

Beijos e um bom dia para você.