floquinhos

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A semana começa em ternura...


Canção para uma valsa lenta

Minha vida não foi um romance...
Nunca tive até hoje um segredo.
Se me amas, não digas, que morro
De surpresa... de encanto... de medo...

Minha vida não foi um romance...
Minha vida passou por passar.
Se não amas, não finjas, que vivo
Esperando um amor para amar.

Minha vida não foi um romance...
Pobre vida, passou sem enredo.
Glória a ti que me enches a vida
De surpresa, de encanto, de medo!

Minha vida não foi um romance...
Ai de mim... Já se ia acabar!
Pobre vida que toda depende
De um sorriso... de um gesto... um olhar...

(Mario Quintana)

8 comentários:

Lídia Borges disse...

Mário Quintana deixa-me extasiada, sem palavras.
A sua poesia toca-me porque é música e tem as pequenas coisas da vida todas dentro dela, sem enfeites nem enredos.

Obrigada por este poema tão lindo, tão inocente!

Um beijo

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lidia Borges

É a ternura sempre presente nos versos de Quintana que nos dá esse encanto.
Beijos

Pitanga Doce disse...

Ai Dulce, com os poemas que ele fez fica difícil até acreditar que a vida não tenha sido um romance.

beijos amiga e Charles Aznavour? UAU!

Dia sem definição, mas tá fresquinho.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga Doce

Pois é, Mila, mas nem sempre os romances são doces temas de amor e paz...

Aznavour, claro... A alma sente saudades e pede exatamente o glamour, a elegância da voz, a sensibilidade do sempre romantico Charles... Demais, não? De arrepiar... Mon Dieu!...

Em Campinas, sol, mas vento frio.
Beijos e bom dia, Mila.

Agulheta disse...

Querida Dulce. Que belo começar da semana,o poema de beleza sem fim em simplicidade,onde o jogo das palavras é sublime,e onde a voz de Aznavour,no faz sonhar um pouco.
Beijinho de amizade Lisa

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lisa

A semana começa sempre mais doce quando Quintana se faz presente, não é mesmo?
Beijos, obrigada e boa noite para você.

FOTOS-SUSY disse...

OLA DULCE, BELISSIMO POEMA...UMA LINDA ESCOLHA PARA COMECO DE SEMANA...VOTOS DE UMA FELIZ SEMANA AMIGA!!!
BEIJOS DE AMIZADE,


SUSY

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Susy

Muito obrigada.
Uma semana muito feliz para você também, querida amiga.
beijos