floquinhos

terça-feira, 23 de março de 2010

A Hora do Planeta 2010


A Hora do Planeta 2010 é um ato simbólico em que governo, empresas e a população de todo o mundo se comprometem com uma solução para a questão do aquecimento global e as mudanças climáticas.

O Brasil vai participar desta ação pelo segundo ano consecutivo, apagando as luzes das 20h30 às 21h30. Em 2009, os brasileiros tiveram um grande engajamento, com a adesão de 113 cidades e milhares de cidadãos.

{Recebido por e-mail, de meu provedor (UOL) - O Em Prosa e Verso veste essa camisa, por isso divulga a campanha}

12 comentários:

Pitanga Doce disse...

Estou junto Dulce e já tenho várias velas aromáticas para espalhar pela casa. Como mãe de biólogo não poderia deixar de aderir a causa sob pena de ouvir um sermão daqueles. hehe

bom dia amiga e que curioso usares a mesma palavra das "meninas". "Indelevelmente".
Acho que iriam se dar bem.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga

É o mínimo que se pode fazer por este nosso tão judiado planeta, né?
Gostei do comentário das "meninas". Fiquei até imaginando a carinha da Ana ao lê-lo. Só não tinha atentado para a tal palavra... rs...

Beijos e bom dia para você, Mila

Pitanga Doce disse...

Pois eu fiquei imaginando a carinha das "meninas" ao escrevê-lo. Ó dó!

Osvaldo disse...

Dulce;

Se o apagão resolve, vamos lá apagar as luzes durante uma noite e não uma hora...

bjs,
Osvaldo

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pois é, Mila...
A expressão foi essa mesma... Ô dó!... de cá e de lá do Atlântico...

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Osvaldo

Ah, meu amigo, resolver eu não sei se resolve, mas pelo menos estamos tentando, se não resolver, pelo menos conscientizar... Quem sabe, né?
Beijos e bom dia para você.

Vitor Chuva disse...

Olá Dulce!

É certamente um gesto simbólico, mas importante, que junto a outros vão chamando a atenção e despertando as consciências de todos nós- e não passa despercebido! E de muitos poucos se faz muito ...como diz a expressão.

Beijinhos.
Vitor

Graça Pereira disse...

Acho linda esta iniciativa...em Portugal o ano passado também fizemos...este ano ainda não ouvi falar em nada... São importantes estes pequenos gestos que unem um país inteiro.
beijo e boa semana
Graça

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Vitor

É bem isso, meu amigo. É preciso ir acordando a consciência de cada um, dos povos de cada nação para um problema que será de todos, e gradualmente esse acordar acabará por acontecer, O que não pode acontecer é ficarmos todos de braços cruzados, como se isso não nos dissesse respeito. não é mesmo?
Beijos e boa tarde.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Graça Pereira

Parece-me que é uma campanha de âmbito mundial. Espero que seja...
Também, como você, penso ser importante essa união.
Beijos e boa tarde

Unknown disse...

Amiga Dulce,
também acho estes gestos lindos e importantes, são uma forma de tentar chamar as pessoas à razão, pequenos gestos por vezes fazem a diferença.
Estou como a Graça, o ano passado Portugal uniu-se neste apagão, este ano também não ouvi falar de nada.

Beijinhos,
Ana Martins

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ana

Por aqui também ainda não tinha ouvido nada. Quando recebi o e-mail, achei por bem colocar no blog, pois é uma forma de participar da campanha, além, claro, de ficar no escurinho (rs) por uma hora...
Beijos e boa noite