floquinhos

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Como você definiria a amizade?...


Na madrugada insone, vagando pela casa, incomodada pelo calor, acabo sentando-me no terraço, aproveitando o frescor da brisa que vai balançando de leve as folhas da primavera e que traz até mim o delicado aroma do manjericão que enche um dos vasos ao meu lado.
Ainda há estrelas brilhando neste céu de verão e o dia certamente amanhecerá azul. No bem estar do momento, na doçura da noite, fico lá esquecida de tudo e, pouco a pouco vou mergulhando em meus pensamentos, vou começando a trocar dois dedinhos de prosa comigo mesma. Pessoas e momentos vão passando diante de meu coração, sobre elas vou divagando, sobre eles vou meditando e acabo por me sentir uma mulher privilegiada, pelos amores que me rodeiam, pelos amigos que me foram presenteados pela vida. E a vida tem sido bem generosa ao colocar em meus caminhos algumas pessoas muito especiais que compartilham comigo tantos momentos, muitas dúvidas, alguns segredos, muitas alegrias ou até mesmo uma certa dose de angústias, pessoas nas quais encontro identidade de pensamentos, com as quais posso trocar idéias - e nessas trocas podemos até não concordar uma com a outra, mas sempre nos respeitamos - tudo isso enfeixado em muita confiança mútua. Porque duas coisas são fundamentais quando se trata de amizade: Confiança e sinceridade. Talvez, mesmo, essas duas palavrinhas formem a base da verdadeira amizade.
Assim pensando, uma vez mais agradeço à vida pelos amigos que tenho e agradeço aos meus amigos por fazerem parte de minha vida, tornando meus caminhos mais bonitos e seguros, iluminados pelo carinho de cada um de vocês, reais ou virtuais, todos muito queridos.

15 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Dulce
Que ternura de texto, pensamentos do coração.
Adorei ler.

beijinhos
Sonhadora

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Sonhadora

Muito obrigada!
Você é sempre muito amável.
Beijinhos

Osvaldo disse...

Dulce:

A amizade?!...

É sentir a felicidade no rosto dos nossos amigos e sentir que parte dessa felicidade vem de nós.

bjs, Dulce
Osvaldo

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Osvaldo

Excelente definição, meu amigo, gostei muito.
Beijos, Osvaldo.

Ivone disse...

Obrigada pela visita fiquei muito feliz!
Estou montando aos poucos o meu blog, não tenho muito tmepo pois depois 14 anos Deus me deu um baby que está com 6 meses.
SEu blog é lindo.
Que DEus continue abençoando você e toda a sua familia.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ivone

Seu baby é lindo. Que presente maravilhoso de Deus. não?
Amém, e que Ele os abençoe também.
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Beta

Parabéns, ao MIx.
Estou indo lá agora mesmo.,.
Beijos

Sandra disse...

Deixo um convite:
BOM DIA!
FESTA SURPRESA...
CONVITE.
GOSTARIA DE RECEBER PARA BRINDARMOS O ANIVER...
TE ESPERO..
ONDE: CURIOSA.
HORÁRIO: DURANTE O DIA.
DIA:08.02.2010

FICAREI MUITO FELIZ EM TE RECEBER...
SANDRA

Sandra disse...

Amizade para mim..é o aconchego do colo do outro..
É a conquista sem o interesse.
um grande abraço, amiga.
Sandra

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Sandra,

Obrigada pelo convite. Será um prazer brindar com você esta data tão especial.
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Sandra.

Uma linda e doce definição para Amizade. Obrigada.
Beijos e boa tarde

Agulheta disse...

Querida Dulce.Belo o texto e doce definição de amizade,quando estamos de bem com nós,tudo o resto desliza ao encontro da paz e amor...adorei.
Beijinho Lisa

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Agulheta

Penso como você, Lisa. Quando estamos de bem com a vida e com a gente mesma tudo fica mais fácil de ser entendido.
Obrigada, beijinho e boa tarde.

jurisdrops disse...

Lindo texto, Dulce.
Certa vez também parei para pensar sobre esse assunto e cheguei à conclusão de que Amizade é Travessia:
"É travessia pois entrelaça destinos humanos
com a perspectiva da construção
de fábulas delicadas
que se encontram e se conectam,
que se fundem numa história bela
mesmo que não enunciada
pelas muitas palavras que se calam."

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Maria Tereza

Uma belíssima definição!... É realmente um entrelaçamento de destinos humanos. Muito lindo.
Obrigada
Beijos