floquinhos

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Meus Poetas do Coração - Drummond


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

(Carlos Drummond de Andrade)

22 comentários:

Pitanga Doce disse...

Ah Dulce! Eu ainda nem li mas só pela foto já estou com o coração aos pulos. Agora vou ler.

Pitanga Doce disse...

E depois de ler eu pergunto: será que houve uma Francesca na vida de Drummond?

Em todos os parágrafos encontram-se as definições mais do que corretas mas talvez "Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta" seja o que melhor explique toda uma história.

A foto é das mais lindas e eu ainda não a tinha achado no Google. Obrigada Dulce. Posso usá-la quando for "preciso"?

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga
Precisa de uma água com açucar, menina? Ou a doçura que envolve seu coração já basta?... rs...
Espero que tenha gostado.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga
Claro que pode, achei no Google e logo pensei em você e fui procurar um texto que coubesse.
Ah, sem dúvida Drummond deve ter encontrado a sua Francesca, ou não escreveria assim...
Beijos

Anônimo disse...

Minha Amiga,lembrei-me do filme q.vi
e adorei.
FELIZ NATAL.
Beijo.
isa.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Isa

Pois é!... Um filme que vi e revi várias vezes, lindo demais...
Obrigada, querida amiga. Feliz Natal para você também, e para toda a sua familia.
Beijos

Pitanga Doce disse...

Dulce, não preciso de água com açúcar. A poção ainda faz efeitos. Se faz!

beijos e bom dia (aqui de muito sol)

Amanhã vou me encontrar com a Justine do Quarteto de Alexandria. Estou feliz por isso. É a blogosfera que atravessa o mar e une as pessoas.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga
É!... esse é sem dúvida, o melhor calmante do mundo... rs...
Beijos, bom dia e divirta-se nesse seu encontro com sua amiga.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Dulce,

Quando isso tudo acontece...então é AMOR!
A imagem é também fabulosa, e uma dos meus filmes preferidos de sempre,
The Bridges of Madison County.

Que este dia possa trazer
momentos de fé e de esperança.
Que possa fazer deste dia...
todos os dias da sua vida.
Que a paz possa reinar...
eternamente no seu coração...
Deixando que a alegria...
se manifeste em todos os momentos
da sua vida.

São os meus sinceros desejos...
para si neste Natal.

Beijinhos

UBIRAJARA COSTA JR disse...



Muito obrigada, minha amiga, por essa linda mensagem.
Para você também, meus melhores votos de um lindo Natal.
Beijos

Pitanga Doce disse...

Seguiu mini mail. Já "raptei" a foto.

beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Mila

Recebi e respondi.
beijos

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA DULCE VOTOS DE UM FELIZ NATAL,
ABRAÇOS DE CAEINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Fernandinha

Muito obrigada, amiga, e para voce tambem um lindo e feliz Natal.
beijos

Pitanga Doce disse...

Esqueci de dizer que ali há o "antes e o depois".

É amanhã que chega turminha?

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pitanga


Amanhã, sim... Nossa, como esta noite vai custar a passar... risos...
beijos

Unknown disse...

Belíssimo Dulce!

Votos de um Santo e Feliz Natal com muita saúde, paz e amor.

Beijinhos,
Ana Martins

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Querida Dulce
Lindo como sempre.
Desejo um Natal Feliz e um Novo Ano cheio de felicidade paz e Amor.

Beijinhos

Sonhadora

Dora Regina disse...

Amiga, eu preciso encontrar esse alguém...Rsrsrsrsr
Um grande abraço!!!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ana

Muito obrigada, minha amiga
Que seu Natal seja de paz, amor, alegria e muita luz.
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Dora Regina

É mesmo?... rs... E acredite, minha amiga, você não está sozinha... rs...

Beijos e tomara que o encontre logo.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Sonhadora

Muito obrigada, amiga.
Também estou desejando a você um Feliz e doce Natal e um Ano Novo de paz, amor, saude, alegrias e realizações.
Beijos