floquinhos

domingo, 5 de abril de 2009

MEUS POETAS DO CORAÇÃO


VINÍCIUS DE MORAES

Soneto do amor como um rio

Este infinito amor de um ano faz
Que é maior do que o tempo do que tudo

Este amor que é real, e que, contudo

Eu já não cria que existisse mais

Este amor que surgiu insuspeitado

E que dentro do drama fez-se em paz

Este amor que é o túmulo onde jaz

Meu corpo para sempre sepultado

Este amor meu é como um rio, um rio

Noturno, interminável e tardio

A deslizar macio pelo esmo

E que em seu curso sideral me leva

Iluminado de paixão na treva

Para o espaço sem fim de um mar sem termo.

3 comentários:

Unknown disse...

Maravilhoso!!!!!!!!!

Grata pela partilha querida amiga!

Beijinhos e votos de Feliz Páscoa,
Ana Martins

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Obrigada, Ana.
Uma Feliz Páscoa para você também.
beijos

Sandokan disse...

Apenas uma rosa
Ela trazia na sua mão
Ao longe senti o aroma
Que o vento leve e suave trouxe.
Podia então sentir teus passos
Andando vagamente
No silêncio escondido
Para que eu não despertasse
Daquele sonho envolvente.
Senti então o barulho da porta
Que abria lentamente
Seu perfume dominava
Entrava nos meus sonhos
Invadia a minha alma.
Meu quarto perfumado
Era o aconchego, o
Meu refúgio, o meu pensar.
Espalhada na cama
Envolvida nos lençóis vermelhos
Elea chegava de mansinho
Nem pedia licença,
Já me enchia de carinho,
Beijava-me inteiro,
Deixava-me alucinado
Envolvia-me nos seus desejos.
Meus sonhos se foram
Ali estava ela delirando
Pelo meu amor.
Suas mãos atrevidas ela deslizava
Não temia os limites
E eu ali sonhava e vivia
Toda aquela magia
Todo aquele momento
De ternura e encanto.
Ah! Que belo sonho...
Eterno ele será
O dia que você existir,
Não precisa nem trazer a rosa
Traga apenas o seu coração
E sua alma cheia de amor
Que eu cuidarei da sua vida
E do seu amor.