floquinhos

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

UM INSTIGANTE DESAFIO


Recebi de minha gentil amiga, Aline C. Costa, do blog Poesia: Expressão da Alma, um convite para executar as seguinte tarefas:

1 - agarrar o livro mais próximo;
2 - abrir na página 161;
3 - procurar a 6ª frase;
4 - colocar a frase completa no blog;
5 - produzir um texto com a frase;
6 - repassar a "tarefa" para 5 pessoas.

O livro que tinha mais próximo de mim, pois é o que estou lendo agora, é “As mulheres de meu pai” do escritor angolano José Eduardo Agualusa, e a sexta frase da página 161 é:

"Dez minúsculas letras a negro sobre a desolada superfície ocre do papel."

Como não sei fazer poesia, digo em prosa o que me inspirou essa frase, por si só uma poesia, e deixo na postagem acima, para que quiser ler o texto completo.

“- “Dez minúsculas letras a negro sobre a desolada superfície ocre do papel”, não mais que isso, que bastavam para definir o fim de um sonho, a tristeza de uma alma, o vazio que envolveria sua vida, a ausência que seria sempre presença em seus dias...”


Agora convido os seguintes amigos para a superação da escrita do improviso:

http://cronicasdorochedo.blogspot.com/ - Carlos Barbosa de Oliveira (A espera)
http://fatima-reis.blogspot.com/ - Fátima Reis (Desafio cumprido) -

Em (24/02/2009), revendo esta postagem constato que três outros blogueros desafiados sequer responderam, então considero como desafio não aceito por eles.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Dulce! Obrigado por me ter desafiado. Desafio aceite. Vou tentar respondr amanhã, ok?

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Sou eu quem agradece, Carlos.
Obrigada por aceitar.

diario da Fafi disse...

Desafio aceito.

Hoje.

Ah! Adoro a seleção das musicas
vou fazer minhas coisas e deixo tocando....( bem alto)

Carinhos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Que bom que aceitou.

E que bom que a seleção de músicas pode lhe ser companhia.
Beijos