floquinhos

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

NA SEGUNDA FEIRA DE CARNAVAL...

Acordar com o canto atrevido dos bem-te-vis, abrir a janela e dar com um céu muito azul, um sol que vai entrando pelo quarto a dentro e um jardim bem cuidado... lembrar que é segunda feira, mas uma segunda feira de carnaval, e que a cidade está em paz, na santa calma das manhãs de feriado prolongado... É bom demais!...
Esta foi a noite da entrega do Oscar. Uma noite de sonho, um espetáculo sempre grandioso, a recompensa para o trabalho e o talento de quem nos encanta durante todo o ano nas telonas do mundo. Foi noite das escolas de samba do Rio mostrarem sua alegria no sambódromo. Foi uma noite e tanto! Uma noite para deixar o Brasil acordado. Assim, a segunda feira acorda meio modorrenta, apesar de iluminada, mas ao longo do dia ela vai se restabelecendo e se preparando para a noite que, de novo, vai ser de samba, carnaval, beleza e alegria, pelo menos na TV.
Aqui vou aproveitando para desfrutar da doce companhia dos meus amores, matar saudades, passear com eles pela cidade, talvez um cineminha, e nas horas de mais calma, um bom livro, uma rede na varanda, o sossego e a paz do momento.
E, Salve, Salve, Carnaval do Brasil...

Dulce Costa
Na ensolarada manhã de Campinas, do dia vinte e um de fevereiro do ano de 2009

Nenhum comentário: