floquinhos

domingo, 25 de janeiro de 2009

ACONCHEGO PARA UMA NOITE DE CHUVA


Chove... A noite cai sobre a cidade.
Tento ler, mas não consigo concentrar-me na leitura, meu pensamento está longe, uma certa inquietude envolve minha alma. Fecho meus olhos, recosto a cabeça e deixo–me ficar ali, sem nada pensar, tentando um reencontro comigo mesma. Uma ansiedade doída faz-me sentir como se borboletas dançassem dentro de meu peito... Há uma inútil e indefinida espera que em mim tem feito morada. Mas o que espero, afinal? Ah, se eu soubesse, se eu pudesse definir esta sensação que me oprime...
É como quando desesperadamente aguardamos a chegada de alguém que, já por antecipação imaginamos que não venha; como quando esperamos por alguém que tarde demais, tanto que ao chegar talvez nem encontre mais espaço para sua presença, espaço por tanto tempo vazio que tenha acabado por transformar-se num imenso e profundo poço no qual tenham despencado todos os sonhos, todos os anseios, todas as esperanças de uma alma solitária...
Um relâmpago rasga o céu, iluminando a noite, o estrondo do trovão me traz de volta a realidade. Ergo-me lentamente, vou até a janela onde fico a admirar a beleza da chuva que cai... Sempre gostei de chuva. Sempre senti a cidade muito bonita em noites de chuva, com a luz dos faróis dos carros refletindo-se no asfalto molhado, com o barulhinho dos pingos jogados pelo vento contra a vidraça... Noite de chuva é noite que pede aconchego, é noite que exige paz...

Já foi noite de se estar junto, mão na mão, cabeça apoiada docemente no ombro forte, cabelos afagados com carinho, ternura a envolver o coração, palavras doces ditas em quase sussurro... Mas, como diria o Chico, “eis que chega a Roda Viva e carrega a alegria pra lá...” A presença virou eterna saudade, a alma passou a viver em compasso de espera, inútil, triste, angustiante espera, pois já não há o que esperar...

A noite envolvendo a cidade, a chuva caindo sobre ela, lágrimas molhando meu rosto, minha alma...
Saudade... Ai... tanta... tanta...


Dulce Costa

SP/25 de janeiro de 2009

Nenhum comentário: