floquinhos

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

VISITANDO BLOGS NA MADRUGADA



Tenho por hábito, em minhas noites vazias, passear por entre os blogs da vida. Vou clicando em “Próximo Blog” e assim vou caminhando por entre vidas e pensamentos. Alguns tão tolos e tão sem sentido que fica até longo o espaço de segundos que leva para outro blog. Há os que são mais elaborados e bem cuidados e nesses eu me detenho um pouco mais. Encontro espaços tão poluídos que nem consigo ficar ali, porque misturam-se fotos, cores, textos muito longos, numa miscelânea incrível, demonstrando mau gosto, ainda que contenha um ou outro texto razoável (este se perde), dando a impressão de uma mente desorganizada. Difíceis de ler, não consigo parar neles muito tempo. Outros ainda são elegantes, embora com conteúdo de interesse relativo. Enfim, blogs para todos os gostos, é uma questão de paciência descobri-los.
Esta madrugada dei com dois blogs elegantes, muito bem escritos, deixando claro que expõem o pensamento de dois homens inteligentes. Um vem de Portugal, mais precisamente do Porto, e o autor parece tratar exclusivamente de tema religioso, ou melhor “anti-religioso” porque em todos os seu artigos, de maneira clara, fala sobre o Vaticano, o clero, seus erros sua forma de se impor ao mundo, chegando a citar a Bíblia como um livro sanguinário alegando que nem no livro Dracula usou-se tantas vezes a palavra sangue, indo por ai a fora e respondendo os comentários de maneira firme, com a mesma verve. Posso nem concordar com ele, mas devo admirar sua cultura, seu conhecimento e sua forma de coloca-los.
O outro blog, foi puro encanto. Em espanhol, e pelo conteúdo de alguns textos fica claro que é a Espanha a pátria do autor que, estranhamente, não se identifica. Não encontrei nem o perfil dele. Mas joga no texto uma sensibilidade impar, uma forma de dizer as coisas que vai chegando na alma, de modo envolvente. O blog tem uma apresentação elegante, discreta, voltada mesmo para o conteúdo das crônicas, para visualização dos sentimentos, do momento vivido. Simplesmente maravilhoso. Não consegui parar de ler, até terminarem todas as postagens. Uma alma doce, mas forte. Um espaço precioso neste amontoado de blogs que andam povoando nossas telinhas. Valeu muito a pena a insônia desta madrugada...

Dulce /
Winchester, 09 de dezembro de 2008

Para quem quiser conferir, os endereços estão nos links abaixo. O primeiro para quem gosta de uma polêmica e o segundo para quem prefere sentimentos nas palavras.

http://blogdozemoreira.blogspot.com/


http://palmerasalviento.blogspot.com/

Nenhum comentário: