floquinhos

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

DOIS MOMENTOS DE UM MESMO CENARIO

Neste inverno rigoroso aqui em Massachusetts, tenho vivido experiências incríveis para alguem que vem de um país tropical, cheio de sol, apesar de viver em Sampa, aonde me queixava do frio e da garoa, que nem mais existe, imaginem só... Aqui peguei um outono com garoa e temperaturas rondando os zero graus e vivo um inverno para mim memorável. Mas estou adorando esta experiência. Estou vivenciando uma época muito linda, mês de dezembro, magia do Natal, luzes, cores, música no ar, e a neve chegou transformando cada casa da cidade num pedacinho de um lindo cartão postal, principalmente a noite, quando tudo se ilumina e a maravilhosa decoração das casas passa-nos a sensação de estarmos no mundo da fantasia dos filmes de Hollywood.
E eu que pensava que não sairia de casa porque não aguentaria o frio, ando saindo para as compras de Natal com minha filha, apesar da neve, e isso tem me propiciado participar da vida local, entender usos e costumes, viver o momento com um certo encantamento
Ontem, por exemplo, tivemos uma nevasca, e foi um espetáculo incrível, mas assustador. Já hoje o dia amanheceu azul, lindo colorindo tudo com nuances delicadas, como se pode ver nas fotos abaixo. E se quiser ve-las em tamanho maior, é só clicar sobre elas.



Ontem, muita neve e vente - tudo cinza


Hoje, ceu azul, paisagem amena, delicada.

4 comentários:

ney disse...

Deve ser mesmo um espetáculo inesquecível essa neve toda, e ainda mais assim no Natal. BOAS FESTAS! ney/

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Obrigada, Ney!
Boas Festas pra você também, junto de seus amores.
bjs

diario da Fafi disse...

Olá. Obrigado pela visita...
O seu blog tá no clima super aconchegante de natal...delicia.

Que lindo o Elvis com a filha... Só a tecnologia mesmo ...

Olha, um Feliz natal repleto de poesia e rimas.

Encha o pulmão, respire fundo e encha sua vida de amor do universo. Ele é enorme.

Aproveite cada pedacinho,

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Sou eu quem agradece sua visita.
Só um pequeno reparo: Quem canta com Elvis, numa mixagem feita postumamente, é uma cantora country, Carrie Underwood, mas ficou mesmo lindo demais.
Um Lindo e Feliz Natal para você tambem.