floquinhos

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

CHEGOU DEZEMBRO!



É dezembro, é tempo de amor...

Chegou Dezembro, e as luzes e cores do Natal começam já a enfeitar nossas cidades, a iluminar nossas vidas e, mesmo que não estejamos em nossos melhores momentos, sentimos no ar uma certa magia, um certo encanto, e isso nos torna mais abertos, mais receptivos para com os nossos semelhantes, dando-nos a impressão de que o mundo fica melhor, mais bonito, nesta época do ano.
Chamamos a isso “Espírito de Natal”. É quando o coração dos homens fica mais aberto, quando o sorriso parece aflorar mais facilmente ao rosto, quando o olhar fica mais doce, mais cheio de ternura, quando pensamos com mais carinho e mais saudades naqueles que se foram, quando dedicamos um tempo maior aos nossos amigos, quando ficamos mais perto, ainda que espiritualmente, dos nossos amores, quando desejamos ver a todos muito felizes, é quando nos irmanamos na fé no amanhã...
É bem verdade que o real significado do Natal vem sendo esquecido, mas gosto de pensar nessa data como um tempo dedicado aos que amamos, em nome de quem pregou que devemos “amar uns aos outros”. Natal, para mim, ainda é uma festa de amor, e o lado comercial que hoje a domina não consegue superar essa verdade em meu coração, em minha alma.
Então, decoremos nossas casas com as luzes, as cores e os símbolos estabelecidos para a ocasião, reunamos as pessoas que nos são mais importantes em volta de uma mesa farta, para a ceia, ofereçamos presentes em nome do amor e da amizade, festejemos a união da família, tudo com muito amor e muita alegria, mas não nos esqueçamos em nenhum momento que o Natal é, antes de tudo, a lembrança de uma presença espiritual tão forte que por mais de dois mil anos vem guiando nossos passos e nos orientando para o amor incondicional ao próximo..
É dezembro! Vivamos o Espírito de Natal.

Dulce / Dezembro de 2008

2 comentários:

Anônimo disse...

Dulce,gostei das suas narrativas
da foto de seu Pai,e recordações
de seu Bira
Um abraço carinhoso
Egloge
01-12-08

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Egloge
obrigada, querida amiga. Fico feliz com sua presença neste meu cantinho.
Saudades/beijo.