floquinhos

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

AS PRIMEIRAS COMPRAS DE NATAL


Sempre digo a todos o quanto gosto do mês de dezembro, o quanto gosto do Natal, com suas cores, suas luzes, suas musicas e, principalmente, com o seu Espírito que toma conta de todos nós (ou quase todos).
Sair para uma simples compra, nesta época do ano, é uma delícia, uma aventura pelo doce mundo da fantasia, entre vitrines e gôndolas aonde se acumulam sonhos e aonde se pode ter uma idéia de quanto a criatividade humana é infinita, porque ao lado de um delicado anjo, podemos encontrar tanto um sorridente Papai Noel, quanto um espalhafatoso gnomo, em cores múltiplas. E o encanto das caixinhas de musica, em sua maioria, por aqui, contidas em globos de neve com figurinhas dançantes dentro deles. Aliás, a medida em que a crise mundial foi se instalando, até as figurinhas de dentro dos globos foram ficando paradinhas... risos... Agora, grande parte deles tem anjos, crianças e papais-noéis estáticos... já não rodopiam mais ao sabor das musicas natalinas. Agora é preciso pagar um pouco mais para se ter dança e musica... rs... Coisas da crise... Mas ainda assim, continuam lindas!

E ontem foi um desses dias de compras, aonde minha filha e eu nos encantamos e tivemos dificuldade até para escolher tal a variedade de artigos que tínhamos diante de nós. Mas, de loja em loja, de mall em mall, conseguimos encontrar o que queríamos com precinhos bons e a primeira jornada de compras foi um sucesso.

Minha filha tinha hora na academia, então ela me deixou o Starbucks aonde comprei um café com chocolate (delicioso) e um jornal e me instalei confortavelmente em uma de suas poltronas para passar a próxima hora, enquanto aguardava seu regresso (um costume bem americano, esse do café e jornal), mas nem precisei abrir o jornal., pois ouvi um boa tarde, assim, carregado de sotaque e ao erguer a cabeça dei com o sorriso de um amigo que se sentou na outra poltrona em frente a minha, com seu copo de café (com chocolate, como o meu) e, entre meu inglês “macarrônico” e o espanhol dele (muito bom, bem de quem trabalhou vários anos na América Latina), nem vimos o tempo passar, em animada conversa. Quando minha filha chegou, nos despedimos prometendo novos cafés e novos papos no Starbucks.
Coisas do mês de dezembro... Um mês muito especial... Dulce/2 de dezembro de 2008

Nenhum comentário: